Dicas para transportar alimentos saudáveis fitness



A alimentação balanceada é a principal maneira de manter-se saudável e construir um corpo fitness. Nos tempos atuais, cada vez mais pessoas aderem a um estilo de vida mais saudável e optam por levar sua alimentação de casa, de modo mais seguro em bolsas térmicas.

As bolsas térmicas, também chamadas de lancheiras, são ótimas e práticas opções para manter os alimentos limpos, frescos e prontos para consumo. Porém, na rotina do dia a dia, algumas preparações podem estragar se não forem conservadas e transportadas corretamente.

As lancheiras são úteis para transportar diferentes tipos de alimentos, mas no caso das preparações prontas que já passaram pela cocção, o cuidado deve ser maior. Os alimentos cozidos devem ser conservados em temperaturas adequadas e as opções térmicas são as mais indicadas.

Existem opções de bolsas térmicas com compartimento para colocar bolsa de gelo para ajudar a conservar a temperatura de algumas preparações. O ideal é ter duas opções de bolsas térmicas com espaços internos adequados, uma para levar alimentos quentes e outra para as preparações frescas

Alguns alimentos são mais sensíveis ao transporte, no caso das frutas, para não perder seu valor nutricional, elas devem ser armazenadas com casca e se for possível, é preferível cortá-las e descascá-las apenas na hora do consumo.

Os sucos naturais batidos podem ser levados em squeeze e devem ser consumidos em até quatro horas, por exemplo. Além disso, a bolsa térmica deve ser lavada e higienizada com asseio pelo menos uma vez na semana para garantir que os alimentos não sejam contaminados.

Tendência de alimentação saudável ou não, a prática de levar os alimentos de casa apenas tem beneficiado a saúde, o bolso e reduzindo o desperdício. Hoje, as opções de bolsas não são limitadas a apenas levar a refeição, mas elas receberam design e estampas diferenciadas para fazer parte do cotidiano das pessoas com muito estilo.