Celulite: Saiba o que causa os furinhos




Uma palavra e 8 letras com um efeito de terror enorme ao se pronunciar: celulite. Toda mulher que saber como acabar com a celulite! Esses temidos furinhos atingem cerca de 95% das mulheres e são indesejados mundialmente. Eles não são agradáveis de se ver, exibir ou sentir. Porém, além ser uma questão de estética o aspecto de casca de laranja na pele não é um bom sinal.

O aparecimento de celulite depende de inúmeros fatores, porém, elas podem ser sinais de que nosso corpo está em desequilíbrio, seja por desequilíbrio hormonal ou má alimentação, logo, elas são um reflexo do estilo de vida no qual levamos. Listamos aqui, alguns fatores comuns que mais influenciam no aparecimento dos furinhos:


Má alimentação

Frituras e alimentos ricos em gorduras saturadas são um veneno para uma pele saudável e bonita. As gorduras em geral, proporcionam o aumento de peso, desencadeiam gordura localizada acumulando muitas toxinas na pele, agravando a celulite. O sal, proporciona uma maior retenção de líquidos, ou seja, as substancias toxicas que deveriam ser eliminadas, ainda permanecem em nosso corpo.


Maus hábitos

Usar muito salto alto pode prejudicar a circulação do corpo e aumenta sim, a predisposição ao aparecimento de celulite. Roupas muito justas não causa celulite, mas podem agravar o aspecto das mesmas, pois não causa uma boa movimentação, podendo até causar inchaços.


Sedentarismo

O excesso de peso é o melhor amigo da celulite, fazendo com que aumente a gordura localizada e juntamente com a falta de exercícios o corpo agrava os quadros de má circulação e flacidez de pele, pois o sangue não fica bem oxigenado para eliminar a toxinas dos vasos sanguíneos. Por isso, mexa-se e pratique exercícios físicos que lhe agradem.


Estresse

O organismo feminino sofre com alterações bruscas de sentimentos, liberando muitos hormônios. O estresse por exemplo causa uma grande tensão no corpo que libera alguns hormônios que ativa o armazenamento de gordura e a retenção de líquidos.