Professor: como o prestar um bom atendimento na musculação

https://maissaudetb.files.wordpress.com/2014/10/image-2.jpg

Muitos alunos que frequentam academia se espelham no profissional que o atende, por exemplo, na sal de musculação. Você sabia disso? Esse e mais um motivo para que o comportamento do profissional seja exemplar. Da mesma forma, a falta de atenção do professor na musculação está entre as maiores queixas de quem frequenta a academia. Eu cansei de ouvir esse tipo de queixa de amigos.

Vem se divertir com o Jump Fit!
10 Motivos para usar o Whey Protein

Para não cair nessa "armadilha", há algumas dicas ou "regras" que o professor deve seguir.  Bee e Bee (2000) propõem algumas dicas interessantes que podem facilitar a vida do professor de musculação:

· Mantenha-se informado: é importante que o professor se mantenha informado sobre as atividades da academia (mesmo que não sejam de sua responsabilidade), bem como, das notícias gerais.

· Seja simpático e atencioso: ninguém gosta de ser atendido por pessoas negligentes e mal humoradas.

· Seja prestativo, mas não insistente: demonstre ao seu aluno que você está ali para auxiliá-lo, porém, não seja insistente a ponto de se tornar chato.

· Ouça o seu aluno: muitas vezes, o aluno precisa de alguém para conversar, para desabafar. Tenha paciência e escute-o.

· Assuma a responsabilidade pelos problemas na sala de musculação: mesmo que os problemas não sejam de sua responsabilidade, assuma-a perante o aluno e posteriormente comunique o responsável.

· Cumpra o que prometer: estipule prazos para cumprir com as suas obrigações e cumpra-os, como, por exemplo, atualizar a ficha de treinamento do aluno.

· Mantenha o aluno informado: incentive os seus alunos a lerem os quadros de aviso da academia, bem como, reforce verbalmente os comunicados.

· Se importe com cada aluno: se possível (e nós sabemos que é difícil), chame cada aluno peno nome. Esse será um grande diferencial.

· Responda prontamente à dúvida de seu aluno: estude com frequência para sempre estar apto a responder às dúvidas de seu aluno (que não são poucas). Caso não saiba responder de prontidão, comprometa-se a buscar informações específicas.

 - Demonstre estar orgulhoso de sua empresa: literalmente, vista a camisa de sua empresa e demonstre alegria em estar trabalhando nesse local.

Seguindo esse caminho, o professor minimizará, com certeza a possibilidade de reclamação por parte do aluno.

Boa sorte!

Referência da citação: BEE, F.; BEE, R. Fidelização do cliente. São Paulo: Nobel, 2000. 

Escrito por Daniela Souto, fisioterapeuta e profissional de Educação Fisica, que escreve no  Faça Fisioterapia, no blog da Educação Fisicaa e atua pela Fisioquality 

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram http://www.sergiofasilva.com/static/images/linkedin.png