Perca peso com o Bike Indoor


Perca peso com o bike indoor, modalidade que virou mania nas academias Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS

Música eletrônica, luzes coloridas e... bikes. O exercício exige esforço, mas nunca foi tão divertido perder peso na academia. A lotação nas aulas é a prova de que o bike indoor (também conhecido como RPM ou spinning) virou mania e pode ser uma boa alternativa para quem está disposto a se exercitar para resultados rápidos.

A aula possui várias simulações de subidas e descidas, e mudanças de velocidade no pedalar que variam de acordo com a música e, por isso, a adaptação só ocorre após algumas semanas de prática.
O bike indoor exige um bom condicionamento físico que não se consegue na primeira semana de exercícios na academia.  Porém, após duas semanas, se as orientações técnicas do professor forem seguidas, com certeza o aluno vai ter os resultados que procura. O que não pode é desistir no início.

O esforço é realmente grande, mas compensa: numa aula de 50 minutos pode-se perder até 800 quilocalorias (Kcal), o equivalente a mais de  cinco barras de chocolate de 30g.

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A modalidade é indicada para perder peso, melhorar o condicionamento físico e respiratório e ainda definir glúteos, pernas e abdômen.


Confira as dicas:

:: Antes de iniciar, é importante passar por uma avaliação física na academia;

:: A regulagem da bike é muito importante, peça orientação ao professor para adaptar a altura do banco e a distância do guidom;

:: É fundamental manter a postura correta, contrair o abdômen e cuidar para respirar corretamente durante toda a aula, inclusive no aquecimento e no alongamento final;

:: Não esquecer da garrafinha de água e da toalha;

:: Para quem vai fazer aulas frequentemente, vale investir em um short acolchoado para proteger a região pélvica.