Confira as dicas para fazer spinning com segurança

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O spinning é um exercício aeróbico que fortalece os glúteos, quadríceps, isquiotibiais e músculos da panturrilha. Um benefício extra é a possibilidade de queimar até 500 calorias em apenas 30 ou 40 minutos. A aula de  spinning, com exemplos de exercícios,  pode ser adaptado para atingir qualquer nível de exercício e é utilizado em pacientes que se recuperam de alguma doença ou atletas iniciantes.

1. É necessário posicionar o banco na altura da crista ilíaca — aqueles ossinhos localizados à frente do quadril;

2. Guidom e banco devem estar separados por uma distância equivalente ao seu antebraço mais dedos estendidos;

3. Para a pedalada ser mais confortável, mantenha o guidom sempre mais alto que o banco; seus pés devem estar encaixados na fita de segurança do pedal.

4. Se estiver de tênis, coloque os cadarços para dentro, evitando que fiquem presos; lance mão de sapatilhas específicas para melhor desempenho.

Entrar nas desafiadoras aulas de spinning (ou bike indoor) pode ser proveitoso: em 60 minutos de pedalada, 600 calorias são incineradas. Além disso, a prática melhora o condicionamento físico e enrijece pernas, bumbum e abdome. Embora seja um exercício cíclico, a variação do treino acontece porque as bicicletas — que são desenhadas exclusivamente para o spinning — permitem alteração de carga e velocidade, assim como elevação de tronco (guidom com diferentes níveis de pegada).

Anime-se, veja tenha aulas com dezenas de movimentos de spinning para usuários iniciantes e avançados e inclua o spinning na sua vida!

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