Principais benefícios do Hidro Jump

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Nos últimos anos, cresceu o número de atividades realizadas dentro d'água, como o spinnnig e o hidrojump. As aulas são coletivas, mas os movimentos são individuais, e a pessoa pode executá-los no ritmo que desejar. O meio aquático diminui a preguiça de realizar atividades físicas durante épocas de calor, enquanto as coreografias e a música garantem o ânimo, o ritmo e a consciência corporal. A diversão, porém, não é o único atrativo.

No hidrojump, o praticante leva a minicama elástica para a piscina e realiza os movimentos tradicionais do jump, como a simulação de corrida e os chutes no ar. Inicialmente, a cama elástica era um acessório da hidroginástica, mas o hidrojump tinha potencial para ser um exercício de alta queima calórica e acabar com o mito de que atividades aquáticas eram apenas para idosos. Para que isso fosse possível, foi desenvolvido um equipamento feito de aço inoxidável, que não enferruja.

A aula tem duração de aproximadamente 45 minutos e sugere-se que seja praticada no mínimo três vezes por semana. Fabíola afirma que não há grandes restrições quanto a praticantes, porém é indicada para maiores de 13 anos, enquanto gestantes ou pessoas com artrose severa ou labirintite devem passar longe.

Veja os principais benefícios do Hidro Jump:
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória
  • Favorece a circulação sanguínea
  • Melhora a postura, a coordenação motora, o equilíbrio e a força
  • Aumenta o tônus muscular
  • Previne e combate a celulite
  • Reduz os riscos coronarianos (nos vasos sanguíneos do coração), o stress e a ansiedade
  • Diminui o percentual de gordura corporal

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