Saiba mais sobre o Aeroboxe

http://www.seucorpoperfeito.com.br/wp-content/uploads/2014/03/boxe.jpg

Uma mistura de várias lutas com ginástica aeróbica e muita música alta. É esse o ritmo da aula de aeroboxe, uma novidade para quem quer queimar calorias e ainda por cima, de graça.
O aeroboxe é oriundo do boxe, antiga arte marcial, que consta de uma luta corporal onde se é utilizada luvas especiais. Recentemente esta arte marcial foi incorporada à ginastica aeróbica, fazendo com que seja funcional às mulheres que desejam emagrecer, podendo ser praticado sem qualquer preocupação, porque esse método é feito com golpes no vento onde é exigida apenas a concentração e força muscular.

A modalidade mistura movimentos de boxe e kickboxing com bastante animação e ginástica aeróbica. Em uma hora de aula, é possível perder ate 600 calorias. Dentre os beneficios da técnica podemos citar: Melhora a respiração, a postura e trabalha principalmente os membros superiores, como bíceps, tríceps e trapézio.

Aeroboxe embora seja feito com base nos movimentos do Boxe não trabalha apenas membros superiores como algumas pessoas podem pensar, é um trabalho completo, inclusive com alongamento para que não sofra nenhuma distensão muscular durante a aula. Os membros inferiores também são trabalhados, porque são eles que dão sustentação da postura.

Também existem aulas de Aeroboxe que trabalham com pequenos halteres, o que dificulta bastante os movimentos e torna a atividade intensa, portanto se não costuma praticar esportes com regularidade comece sem os pesos, apenas com o tempo é que deverá aumentar o nível de dificuldade.

Outro fator que contribui para o sucesso do Aeroboxe é que suas aulas são ao ritmo de músicas estimulantes (geralmente eletrônica), isto ajuda a motivar toda a classe criando um clima que chega a ser contagiante, mesmo quem está de fora da aula sente vontade de participar!

Vale lembrar que o Aeroboxe mesmo tendo movimentos de Boxe não prepara uma pessoa para uma luta, são coisas muito diferentes.