Zumba para idosos



Criado para alunos com idade mais avançada, o programa Zumba Gold tem a mesma essência de uma aula de Zumba tradicional, que une coreografias com movimentos de atividades físicas.  A maior diferença é que há algumas modificações, é sem impacto nas articulações e é ainda mais simples, só que sem perder a animação da aula tradicional.

Cada movimento é adicionado na aula por um motivo. Trabalha-se a postura para que eles não fiquem curvados para a frente e também os membros inferiores que precisam estar fortalecidos para que eles possam andar, sentar e levantar sem precisar de ajuda.

Como a atividade não tem impacto para os joelhos é ótima para quem está com sobrepeso ou obesidade. É uma boa atividade para quem nunca fez exercício na vida e tem medo de começar, pois os alunos já estão mais avançados. Eles podem começar com a Zumba Gold e depois ir para uma aula tradicional.

A aula não é depressiva e, apesar de ter os mesmos ritmos da Zumba, não tem coreografias que pressionam a coluna e o quadril. Os movimentos de transferência de peso e outros são realizados sem impacto, para trabalhar bem o core abdominal que ajuda a estabilizar o corpo.

O objetivo da aula é aumentar a coordenação motora, autoestima e o controle sobre o corpo. Com as pernas mais fortes e tornozelos mais flexíveis, a chance dos idosos caírem é reduzida.

É uma ótima pedida para idosos na academia!